A nossa história  

A Boa Vizinhança nasceu do desejo de umas "vizinhas" fazerem algo de útil em prol da comunidade. Era este o sonho e com a certeza que todas partilhavam os valores de cidadania e solidariedade, encontraram aí o caminho. Todas tinham os seus trabalhos profissionais e famílias e não sobrava muito tempo livre. 


Decidiram então, que o melhor seria pôr mãos à obra, perto de casa e assim, não "desperdiçar" tempo com viagens. Todas viviam na Freguesia de Santo António e, por isso, definiram como missão promover boas relações entre quem vive e trabalha nesta mesma freguesia. No primeiro ato público que organizaram, juntaram vinte pessoas à mesa do quiosque do Jardim das Amoreiras para beber um café e conversar. Era o Dia Mundial do Vizinho! A partir daí, foi sempre a crescer!


Com o passar do tempo, tornamo-nos uma "casa" que recebe vizinhos de todo mundo... tentando ajudar qualquer pessoa que nos bate à porta.

Missão
Temos como missão criar um mundo melhor, nas vertentes social, ambiental e cultural, criando redes e com elas ligando quem precisa de ajuda a quem pode ajudar. Se mudarmos um bocadinho o mundo à nossa volta, podemos torná-lo melhor.
Visão
O nosso objectivo nos próximos anos é crescer em 4 pilares:

Económico: Continuar auto-sustentável.

Cultural: Apoiar cada vez mais projectos, trazendo a cultura para a rua e os artistas para "dentro de casa"



Ambiental: Ter sempre presente os 7 Rs: Repensar, Recusar um só uso, Reduzir o consumo, Reutilizar tudo, Reparar antes de deitar fora, Reinventar e                                Reciclar.


Social: Apoiar mais e melhor quem de nós precisa.
              Criação de uma rede de voluntários que dê resposta às nossas necessidades, não só em termos de recursos humanos mas também                  de  acompanhamento e monitorização na prossecução dos nossos objectivos.
              Realização de eventos para angariação de fundos.
              Gestão e melhoria contínua do projecto da loja social Dona Ajuda, para apoio a pessoas carenciadas e como forma de angariação de                  receitas próprias.
Valores 

Solidariedade        |        Transparência        |        Honestidade        |        Fiabilidade


Equipa